
NÃO ACEITE O QUE A PALAVRA CONDENA
"Não despreze as profecias, teste todas as coisas, retenha
o que é bom". (1 Tessalonicenses 5:21-22)
Quero auxiliá-lo nova a ter uma fé segura. Vivemos em dias de
muitas vozes na internet, na televisão, no rádio, em todo lugar. Se não aprendermos a verificar todas as coisas na Palavra da a aliança e da graça de Deus, seremos conduzidos por toda sorte de doutrinas e pensamentos que causarão confusão em nossa fé, tornando-nos inseguros e sujeitos a consequências. Precisamos ouvir a palavra de Deus e avaliar todas as coisas.
Por isso, a Bíblia nos instrui a não desprezar, mas testar e reter o que é bom. O que é bom é o que está alinhado com a verdade da nova aliança. Tudo que ouvimos na Palavra de Deus precisa ser examinado. Não adianta um profeta proferir uma profecia se ela não estiver em conformidade com a nova aliança e em sintonia com o Evangelho. Tudo que pensamos e ouvimos precisa passar pelo crivo do Evangelho.
Se você ouvir uma pregação e algo dentro de você suspeitar, é crucial parar e avaliar. Vamos imaginar que você esteja ouvindo um pregador que afirma que Deus envia doenças para ensinar lições. Será que essa afirmação está em harmonia com o favor e a graça de Deus? Está em consonância com a nova aliança? Tem base bíblica? A resposta é clara, certamente não.
Quero ler para você o pensamento de um homem de Deus chamado Myles Coverdale: "Será de grande ajuda para você entender as escrituras se marcar não apenas o que é falado ou escrito, mas de quem e para quem, com que palavras, em que tempo, onde, com que intenção, em que circunstância, considerando o que vem antes e o que vem depois".
Mesmo no Novo Testamento, ao ler os Evangelhos, muitas Vezes Jesus está lidando ainda com os judeus, ou os fariseus, ou seja, aquelas palavras não são diretamente para nós.
Quando ouvir uma palavra, seja no rádio, na televisão, na internet, de quem quer que seja, pondere tudo à luz do Evangelho da Graça de Deus. Isso protegerá você, e sua fé será robusta e constante.