Agarre a Humildade


O conceito de ser “self-made” é bem popular em nossa cultura. Mas e se eu dissesse que ninguém é self-made? Humildade é o choque de realidade que muitos de nós precisamos: o lembrete de que nada acontece — e ninguém tem sucesso ou falha — sem a mão de Deus sobre tudo.

Quando nos tornamos conscientes do controle de Deus sobre o universo, também nos tornamos conscientes de quão finitos somos e quão dependentes somos de Deus. A consciência é uma coisa linda porque traz orientação adequada. Ficamos maravilhados com o Deus infinito e grande que, em um sopro, trouxe toda a criação. A bondade de um Deus que escolheu soprar vida nos humanos. O amor sem fim de um Deus que enviou seu próprio Filho para pagar um preço que devíamos, morrendo uma morte que merecíamos, tudo para que pudéssemos receber sua justiça e nos juntar à sua família.

Essa conscientização deve levar à aceitação: o reconhecimento de que podemos descansar nos braços de um Deus que tem tudo sob controle. Se você está dominado por preocupações, medos ou inseguranças, considere como liberá-los para Deus mudará sua vida cotidiana. Esse tipo de mudança de perspectiva é o que significa compreender a humildade.

Reflita: Como eu defini humildade no passado? Qual é meu lugar no mundo em comparação a Deus e aos outros?

 

Salmos 139
7 Aonde posso ir a fim de escapar
do teu Espírito?
Para onde posso fugir da tua presença?
8 Se eu subir ao céu, tu lá estás;
se descer ao mundo dos mortos ,
lá estás também.
9 Se eu voar para o Oriente
ou para viver em lugares mais distantes
do Ocidente,
10 ainda ali a tua mão me guia,
ainda ali tu me ajuda.

 

2Pedro 3
5 Esses zombadores esquecem, de propósito, que há muito tempo Deus deu uma ordem, e os céus e a terra foram criados. Esquecem que a terra foi formada da água e no meio da água  6 e também que pela água do dilúvio o mundo antigo foi destruído.  7 Mas os céus e a terra que agora existem estão sendo guardados pela mesma ordem de Deus a fim de serem destruídos pelo fogo. Estão sendo guardados para o Dia do Julgamento e da destruição daqueles que não querem saber de Deus.
8 Meus queridos amigos, não esqueçam isto: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia.

 

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.